Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2016"

Chuva forte causa cheias em rios e riachos da região de Livramento, Lagoa Real e Caetité

Terça, 26.Janeiro.2016 | 18h32


Foto: Reprodução | São Timóteo em Foco

Mais de 70mm de chuvas atingiram a  região  entre as divisas dos municípios de Livramento, Lagoa Real e Caetité , causando aumento no volume de rios e riachos em várias comunidades. O Riacho Fundo, por exemplo, transbordou e atingiu a  estrada que liga os municípios de Livramento e Lagoa Real, deixando-a intransitável.  Uma barragem localizada próximo ao Peri-Peri  também acumulou muita água. O nível do reservatório subiu tanto que as contenções não suportaram. 

Pablo ostenta carrões em rede social: "fruto do meu trabalho"

Terça, 26.Janeiro.2016 | 18h23


Foto: Reprodução | Instagram

Do Ibahia

O cantor Pablo causou um burburinho em sua página oficial do Facebook na tarde desta terça-feira (26). O músico postou uma foto em que aparece ostentando três carrões. Um deles, o Porsche Boxster, tem valores que variam de R$ 365 mil a R$ 454 mil. "Graças a Deus, com o fruto de muito trabalho, fui agraciado com essa conquista. Feliz! #PorsheBoxter (sic)", escreveu ele ao legendar a publicação. Nos comentários, seguidores parabenizaram o baiano pela conquista. "Não há lutas sem vitorias, Se vc esta onde vc chegou e porque Deus abriu as portas pra vc Pablo", disse uma. "Cada um gasta o seu dinheiro como quer e eu não vou deixa de ir aos shows dele porque ele tem mais um carro isso é besteira por que quem trabalha Deus sempre ajuda", disse outra. "Vc merece cara, já sofreu demais na vida e com muito sofrimento mudou de vida, vc merece toda conquista do mundo", postou um terceiro.

Pastor Edimar Santos Brito foge e alega que só se entregará na delegacia de Itabuna

Terça, 26.Janeiro.2016 | 18h14


Foto: Reprodução

Segundo o advogado do Pastor Edimar Santos Brito - acusado de ser mentor do sequestro e morte da pastora Marcilene Oliveira Sampaio e a sobrinha, Ana Cristina Sampaio, em Vitória da Conquista, em entrevista concedida ao programa Balanço Geral, da TV Cabrália, o pastor irá se apresentar em Itabuna para ‘garantir a integridade física’, em virtude da revolta que o crime causou a comunidade. No entanto, quando a  equipe da Polícia Civil de Vitória Conquista chegou a região, para encaminhar o acusado a  capital do Sudoeste baiano,  este  conseguiu fugir e alega, de acordo com o advogado, que só quer se apresentar em Itabuna, temendo retaliações. O advogado alega que assim que a Polícia Civil de Conquista deixar a região, o pastor retornará a Itabuna.

Rio de Contas: Barragem Luís Vieira atingiu marca de 30.360.000 m³

Terça, 26.Janeiro.2016 | 18h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O volume de água da Barragem Luís Vieira, no município Rio de Contas, atingiu nesta terça-feira (26) a marca de 30.360.000 m³. Devido à constância das chuvas dos últimos dias, o nível do reservatório não para de subir e, embora falte muito para atingir o volume máximo - 105.000.000 m³ - a quantidade de água disponível já atende com eficácia os agricultores do Perímetro Irrigado do Brumado, que sofriam com o longo período de estiagem. A expectativa é que com a previsão de mais chuvas para os próximos dias  a barragem acumule ainda mais água e garanta uma irrigação tranquila aos agricultores.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Confirmado: Vereador Cidão firma apoio à gestão do atual prefeito e de seu grupo político

Terça, 26.Janeiro.2016 | 16h41


Foto: Livramento Online

Conforme especulações que já circulavam pelo cenário político de Livramento de Nossa Senhora,  o vereador Aparecido Lima, o ‘Cidão Aracatu’,  confirmou o seu rompimento com o grupo político do ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista. O Carlão,  e está definitivamente ao lado da situação. Ele integra agora o grupo do prefeito, o médico  Paulo Azevedo, e também  e do político Emerson Leal, compondo assim um novo rumo para a política livramentense. Fontes indicam que a decisão foi acertada na manhã de hoje (26), durante reunião com as presenças de Emerson Leal, o prefeito Paulo Azevedo, Lia Leal, o presidente da Câmara, vereador Paulo Lessa, o vereador Joaquim da Silva (Kinka) e demais lideranças. ‘Cidão Aracatu’ justificou a sua decisão, entre outros motivos, alegando que sua base eleitoral – o distrito de Iguatemi -  vem recebendo muito mais benefícios na  atual gestão.

Livramento: Foi realizada a 18ª edição da Missa dos Motoqueiros

Terça, 26.Janeiro.2016 | 16h31


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Durante os festejos de devotos de São Gonçalo do Amarante de Livramento de Nossa Senhora e região, que acontecem de 19 a 28 de janeiro, na Comunidade de Cana Brava, foi realizada a 18ª edição da Missa dos Motoqueiros. A missa foi celebrada na última sexta-feira (22) e na ocasião os motoqueiros se concentraram na Praça João Marques, passando pela Praça Dom Hélio Pascoal, local onde tiveram suas motos benzidas, e seguiram  para a  Comunidade de Cana Brava.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Animais soltos nas principais rodovias da região de Livramento foram recolhidos

Terça, 26.Janeiro.2016 | 12h12


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, em parceria com a Secretaria de Agricultura do município, recolheu 19 animais que estavam soltos nas rodovias. As ações ocorreram na BA-148 - sentido Livramento a Brumado -, na BA-152 – trecho entre Livramento a Paramirim, e ainda no centro de Livramento. Todos os animais capturados foram encaminhados ao antigo matadouro, no Bairro Beira Rio. 

Esgoto entupido exala mau cheiro e incomoda moradores da ‘Rua do Bar Faixa Azul’

Terça, 26.Janeiro.2016 | 11h56


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um canal de esgoto que está entupido na via conhecida como ‘Rua do Bar Faixa Azul’, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, tem causado uma série de transtornos a população local. De acordo com os moradores, em contato com o Livramento Hoje, do local está exalando um mau cheiro e pode ainda atrair insetos. Eles informaram também que já solicitaram no setor responsável da prefeitura o reparo necessário, mas não foram atendidos.
 

Família oferece recompensa para informações sobre Samuel Inácio da Silva, de 77 anos, que está desaparecido

Terça, 26.Janeiro.2016 | 11h34


Foto: Reprodução

O senhor Samuel Inácio da Silva, de 77 anos, conhecido como “Loicinha”, está desaparecido desde a manhã do dia 16 de janeiro. Ele é morador do distrito de Cabrália, no município de Piatã, e embora a polícia tenha se esforçado para localizá-lo, ainda não há informações sobre o a sua localização. Em contato com a redação do Livramento Hoje, a família do desaparecido informou que está oferecendo uma recompensa para quem tiver informações  sobre o senhor. Quem tiver informações deve ligar para os telefones:   (77) 3479-5115 ou 3479-5009.

José Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), o ‘Ricardinho’, é pré-candidato a prefeitura de Livramento

Terça, 26.Janeiro.2016 | 10h51


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em reunião realizada na residência do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, na noite de segunda-feira (25), convencionou-se o nome de José Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), o ‘Ricardinho’, como pré-candidato, mais uma vez, a Prefeitura de Livramento pela oposição, segundo informações de uma fonte ao Livramento Hoje. Embora houvesse especulações quanto ao nome de Ricardinho ou Carlão, o ex-prefeito não poderia entrar na disputa, pois se tornou inelegível e considerado ‘Ficha Suja’ pelo  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM),  após ter várias contas rejeitadas. Nas eleições de 2012, Ricardinho  obteve  43%,  somando 11.089, e foi derrotado pelo atual prefeito, o médico Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), que obteve nas urnas 56,30%, somando 14.286 votos. Segundo informações, uma coletiva com a imprensa será convocada após o Carnaval para um comunicado oficial. 
 

Peritos do INSS retomam trabalho com atendimento exclusivo para perícia inicial

Terça, 26.Janeiro.2016 | 10h20


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Após mais de quatro meses de paralisação, médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaram nesta segunda-feira (25) ao trabalho. De acordo com a Associação Nacional dos Médicos Peritos, todos os profissionais vão retomar suas atividades, mas será mantido o estado de greve. Segundo a associação, o atendimento será exclusivo para perícias iniciais, caso de quem ainda está buscando o benefício. Não estão descartadas novas paralisações e o atendimento só será normalizado quando houver avanço nas negociações com o governo. Em nota, o INSS  informou que a Central de Atendimento 135 está à disposição para orientar a população e também para fazer os agendamentos e/ou reagendamentos necessários. O órgão estima que 1,3 milhão de perícias não tenham sido realizadas desde o início da greve, em setembro do ano passado. Mais 1,1 milhão de perícias médicas foram atendidas. O INSS calcula que cerca de 830 mil pedidos de concessão de benefícios estejam represados (dado de 15/01/2016). O tempo médio de espera para o agendamento da perícia médica, na média nacional, passou de 20 dias, antes do início da paralisação, para os atuais 89 dias.

Macaúbas: Corpo de vítima de afogamento foi localizado nesta segunda (25)

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 21h11


Foto: Reprodução

Vítima de afogamento  no último sábado (23), o  corpo de Mário dos Santos foi encontrado no início da tarde desta segunda- feira (25). Segundo informações, ele se afogou na barragem do distrito de Cristais, localizada sobre o Rio Paramirim. O afogamento teria sido em decorrência da força das correntezas, que  arrastaram  a vítima. O sepultamento ocorreu na tarde de hoje.

Promoter Janete Meira confirma programação completa do 'Forró do Maracubom'

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 20h59


Livramento e região se preparam para uma grande festa: o Forró do Maracubom. O evento acontece no dia 20 de março, no Parque de Vaquejada Tio Dedé, e, na noite desta segunda- feira (25), a promoter Janete Meira confirmou a programação completa:  Wesley Safadão,  Fann Estourado, Turma da Bregadeira e DJ Samira Lima. Adquira já o seu ingresso: Primeiro lote -  Pista R$ 60,00, Área Vip R$ 90,00, Camarote Vip Open Bar R$ 150 e Camarote Lounge Open Bar R$ 250,00. Vendas com Sofia Comissária, Sorveteria Beijo Frio e Luma Modas. Forró do Maracubom - a festa que vai sacudir Livramento! 

Federação dos Conselhos vem a Livramento e instala o Conselho Comunitário de Segurança Pública local

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 20h53


Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, uma Assembléia Geral convocada pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança e Banco do Brasil, parceiro da referida Federação, a fim de instalar o Conselho Comunitário desta cidade. Na ocasião, foi eleita, por aclamação, a seguinte chapa: Presidente: Artur Fernando Tanajura de Cássia, Diretor Executivo: Hugolino da Silva Lima Neto, Diretor Administrativo: Antônio Roberto de Souza, Diretor Financeiro: Edson Alves Amorim, Diretor de Políticas Anti-drogas: Jonas Gonçalves Caíres Filho, Diretor Social: Joselito Cardoso Soares, Secretária Geral: Maria Célia Santos Castro. Para o conselho fiscal foram eleitos:  1º Titular: Jaques Roberto de Jesus, 2º Titular: Geovane Pessoa Cordeiro, 3º Titular: Marlon Silva Pereira, 1º Suplente: Raimundo Pereira Riqueza, 2º Suplente: Iago Ramos Silva, 3º Suplente: Gilton Hipólito Lima Rodrigues. A Assembléia foi presidida por Francisco Borges, Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, e contou com a participação de vários munícipes e alguns secretários municipais, dentre eles Webster Meira, Secretário Municipal de Governo, o qual representou o Executivo Municipal. A mesa foi composta pelas seguintes personalidades: Tenente-coronel PM Antônio Deiró França, Diretor-Adjunto do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMBA, Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da 46ª CIPM/Livramento, Cap PM Rogério Freitas, Corregedor da 46ª CIPM, Vereador Paulo Lessa, Presidente da Câmara de Vereadores, e o Sr. Márcio Oitaven, Gerente-Adjunto do Banco do Brasil de Livramento. Nesta terça-feira (26), a eleição acontecerá na cidade de Paramirim.